Domingo pensei que esse tratamento seria desnecessário, que já estava grávida e que ninguém (nem eu) conseguiu ver este milagre nos exames... rsrsrs Senhor!!!!! Fiquei bem enjoada.... e de molho na cama o dia todo.... mas foi só este dia....

E lá vou eu amanhã, para o 6° dia de indução com Gonal... confesso!!! Perdeu a graça essas picadas diárias...... hoje até me irritei com maridão... que aplicou de qualquer jeito.... rsrs

Hoje tive mais uma US e vejam só... 11 folículos no ovário direito e 9 folículos do lado esquerdo. Tudo certinho, medidas ok!! Perguntei sobre o hiperestímulo (casos em que ultrapassou o necessário e é até perigoso...) e ele disse que por enquanto sem sinais, graças à Deus! Também disse que pelo andar da carruagem acredita que não terei. E é bem provável que eu tenha em torno de 10 óvulos bons para FIV.

Quinta agora (30/04) tenho novamente US. Antes de ir pra lá, parada em um laboratório para mais picada.... rs exame de LH e Estradiol para verificar se já entro com o medicamento (Cetrotide) para evitar ovulação e menstruação.

É isso... tudo caminhandooooo!!!! Fico muito, muito feliz por isso!!!

Mas se é que posso me permitir, tenho que dizer que ando bem cansada.... moro em Guarulhos e o consultório fica ao lado do Parque do Ibirapuera.. uns 30 Km de distância, nada absurdo... mas quem é de Sampa sabe... este percurso com o trânsito louco do pico da manhã... são de enlouquecer... somadas a idas dia sim, dia não e para ajudar temos que ir em dois carros, pois marido trabalha para as bandas de lá e eu aqui em Guarulhos.... (bom, pelo menos ele pode ir comigo, o que tem sido muito importante!!)

Fazer o que... o melhor sería ter seguido o conselho de uma amiga virtual e tirado férias... mas ainda sim concordo com Dr. Pedro... se tivesse de férias, uma hora dessas estaría sem cabelos... rsrsrs

Agora........... estou sentindo dorzinhas bem chatinhas dos lados, são pontadinhas.... Dr. Sergio não me animou em nada... rsrsrs as dores vão aumentar, uma vez que o tamanho dos folículos aumentarão assim como os ovários....

Mas tudo bemmmmmmmmmmmmm.... tudo bemmmm!!!!! TUDO VALERÁ A PENA!!!!

Tudo passa quando fico imaginando, sonhando acordada.... com o dia em que irei na clínica fazer a US em que verei e escutarei o coração (ou corações) do meu bebê (s)!!!!!!!!!!!!!!




Beijão para quem segue este blog e para quem comenta!!! Obrigada minha amigona de sempre Patekita.... minha nova amiga virtual Morena... e claro, Li, obrigada pela oração mega especial diretamente do Vaticano!! Que chique!!! rs

COMEÇOU!!!!

Antes de qualquer coisa, devo dizer que preciso de alguma coisa para controlar essa ansiedade que ainda me mata... algo homeopático, sei lá... hoje teria que acordar às 6h para ir ao médico, mas às 4h já estava desperta sem conseguir dormir... complicado!!!!

Mas enfim!!! Dr. Pedro está em viagem até o dia 30, então fui atendida pelo Dr. Sergio, médico tão bom quanto! Fiz mais uma US onde ele viu o endométrio, que está fino já que estou ainda no 3° dia do ciclo. Ele também conseguiu visualizar os folículos (para quem não sabe... posso dizer que são óvulos meio que revestidos...) 6 do lado direito e 7 do lado esquerdo. Disse que é uma quantidade muito boa, mas ainda tem muita água para rolar... mas pela minha idade ele acredita que terei uns 10 óvulos bons para fertilização.

Logo após fomos ao Gonal F.... o remédio mais salgado de toda essa brincadeira (ele é o responsável pelo estímulo para produção de mais folículos que o normal). Confesso, fiquei besta... o negócio é bem moderno mesmo... também pudera, com este preço!!! rs Mas então... ele falou que é melhor aplicar na barriga, explicou umas coisas técnicas e como ele é especialista, quem somos nós para descordar!!! Também foi bem bacana ao dizer que ao contrário das instruções para descartar uma quantidade do início da caneta, não devo jogar nada para o "Santo"... afinal o remédio é muito caro para isso, além do que sempre sobre um restinho que eles retiram com seringa na clínica.

A utilização é bem simples, com procedimentos bem simples, mas quem disse que eu consegui aplicar em mim mesma???? Genteeee que agonia!!!!! Tentei, mas não deu!!! Maridão que é meio sanguinário já se prontificou "é pra já!!" e pronto! Nem doeu, só depois que ficou dando uma ardidinha, saiu um pouco de sangue, mas tranquilo. O duro será tomar tantas como vou tomar... mas tá certo, não reclamo de forma alguma, pois sei que tudo valerá a pena!!!!

Quanto à aplicação, depois fiquei pensando com meus botões... será bom o meu sapão aplicar... porque de certa forma será uma maneira dele participar mais efetivamente comigo de tudo, né?!?!

Agora vamos aguardar a próxima consulta dia 28, quando farei mais uma US.

Bom... deixa eu cuidar da minha Manu... minha cadelinha foi operada hoje (castrada)... está de dar dozinha!!!!!

Logo volto com mais notícias!!!

AHHHHHHHHHHHH para quem possa interessar, atualizei a parte dos recados... qualquer pessoa poderá deixar o seu comentário, ok??







É isso aííííí!!!!! Acordei esta manhã com aquela preguiça habitual. após feriado. Fui trabalhar... e ao me sentar já senti aquela dorzinha chata e claro, típica!!!!! Nem acreditei... é hoje!!!!!

Quem diria que comemoraria algo assim... mas o fato é que sim, comemorei muito minha menstruação! Mais parecia uma doida no banheiro.... a vontade era de sair contando pra todo mundo!!! rsrs Imaginaram?!?! rs Bom, tudo isso porque simplesmente espero que esta seja justamente a última por alguns meses!!!! Ebaaa!!!!!

Liguei correndo na clínica e já agendei minha próxima consulta para sexta-feira. Como Dr. Pedro está viajando seremos atendidos pelo Dr. Sergio. Ele quem nos ensinará a utilizar os medicamentos. Digo "nos" porque não estou nesta sozinha, odeio injeções e tenho fobia só de imaginar eu ter que me aplicar... meu maridão será o responsável por isso.

Bom o melhor disso tudo é que agora o sonho está sendo real!!! Temos datas!!!! E ficamos assim:

22/04 - Menstruação
24/04 - Consulta
24/04 a 30/04- Início Gonal F
01/05 a 03/05 - Gonal F e Cetrotide
04/05 - Ovidrel

06/05 - Aspiração e Coleta Sêmen

06/05 a 20/05 - Início Utrogestan

11/05 - Transferência

20/05 - Beta HCG

US

28/04
30/04
04/05
06/05
11/05

UAU!! Será que no mês das mamães, serei uma nova mamãe???

Pois é o fato é que dia 20/05... este será o dia em que comemoraremos nossa vitória....
agora mais do que nunca precisamos da torcida e pensamentos positivos de todos que torcem por nós!!!!

Que Deus e Nossa Senhora nos proteja! Amém!!!


(foto Marcos Ribolli/G1)

Hoje eu, minha querida sogra (acreditem... é querida mesmo!!!) e meu amado marido fomos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida para pedir proteção ao tratamento que logo se iniciará. Sei que muitos não acreditam, outros não gostam de imagens católicas, outros sei lá mais o que.... mas o fato é que sou muito devota de Nossa Senhora, que já operou um milagre em mim.... e tenho fé que mais um acontecerá.

Coincidência ou não, fomos em um dia muito especial.
Hoje aconteceu a ordenação de 4 padres e mais, todos de Guarulhos. Nem sabíamos mas Guarulhos inteira estava lá hoje.

Mas então... pedi muito fortemente proteção a algumas amiguinhas virtuais já grávidas e outras queridas que compartilham do mesmo sonho que eu. Também me emocionei muito ao rezar... agradecendo à Nossa Senhora por conseguir (graças à ajuda de pessoas tão abençoadas) fazer estes procedimentos tão caros... e também pela minha família, a harmonia em minha casa com meu marido....

Pedi com muita fé que ela me ilumine neste tratamento e que meu milagre aconteça. Prometi que quando isso acontecer, assim que meu bebê estiver bem para uma pequena viagem, o levarei lá para apresentá-lo.

Nem preciso dizer que este dia será inesquecível...........

Bom... enquanto esse dia não chega, continuo aguardando a monstra... que já deu todos os sinais, mas até agora nada.... rs


Bom... é isso aí... um ótimo restinho de semana!!!


Beijos iluminados!!


Mic
Acho que ao todo devo ter tirado nos últimos 2 meses cerca de 15, 16 tubos de sangue... loucura total... para alguém que tem pavor de agulha e sangue, acho que estou saindo melhor que a encomenda...

Na verdade meu GO tinha pedido exames de sangue que eu fiz, mas o Dr. Pedro também pediu para refazer alguns e assim foi feito. Melhor sofrer por excesso do que por falta. Maridinho também teve que fazer alguns exames que eu fiz os meus foram:



- TSH - Glicemina de Jejum

- Anticorpos Anti-Microssomal

- Sorologia Toxoplasmose

- FSH

- Sorologia para Rubeola

- FAN

- Grupo Sanguineo - Fator RH

- Estradiol

- Anticorpos Anti-Tireoglobulina

- T4 Livre

- Hemograma Completo

- LH

- HIV 1 e 2

- Sífilis

- Hepatite A, B, C

- HTLV 1 e 2

E o que para gente foi novo e precisei até de autorização do convênio:

- Cariótipo Banda G

Este demora 40 dias para ficar pronto e é um exame que verifica os cromossomos e qualquer anomalias... mais uma do avanço da medicina...

Éééééé quem disse que vida de treinante é fácil?!?!?!?

Boa semana (com feriado no meio) para todas (os)

Ahhhhhhhhhhhhhh deixa eu registrar aqui... lembram só da prima que compramos a banheira de presente?? Pois é... hoje a bebezinha veio ao mundo, nossa querida Júlia... amanhã vamos lá conhecê-la!!!







Pensem em uma pessoa ansiosa... sou eu!!! Sempre fui daquelas que no momento de alguma grande acontecimento não consegue parar de pensar, o sono já não é o mesmo e as horas vão se alongando sem fim.... desde criança sou assim!

Me lembro a primeira vez que tive a sensação que estou sentindo agora... dois dias antes da minha apresentação final de balé aquela que e eu finalmente usaría a roupinha rosa... que estava no guarda roupa há dias... por fim tive uma doença séria, fiquei internada e nem fiz a tal apresentação... mas enfim... sem dramas!! rsrs


Hoje tivemos a primeira Ultrasonografia na clínica... e posso dizer que acima de tudo foi estranho!!! Eu saindo do banheiro com aquele aventalzinho de nada e o marido lá... sentado ao lado da mesa... cena pior depois, eu naquela posição mega agradável fingindo naturalidade rsrsrs

Masssss até que foi bom para ele ter uma idéia de como nós mulheres sofremos... rs
Resumidamente, tudo muito bem!!! Dr. Pedro mediu o tamanho do útero, ovário direito e esquerdo... e confirmou, já ovulei!!!!!!

Isso significa que em breve teremos a visita da "red lady" e tudo começa...
Assim que a danada der as caras, 1 ou 2 dias depois vou à clínica com a primeira caixa de remédio para iniciar efetivamente o tratamento... ele foi super atencioso e explicou que viajará, mas que até dia 30 está de volta, então deve perder somente a próxima consulta.

Finalmente meu convênio aprovou um exame que devo realizar e o farei amanhã.... não aguento mais picadas de exames... perdi as contas!!
É isso aí... agora é aguardar!!!!!

Quem diria... para quem até alguns meses atrás ficava rezando para não ter a visita indesejada, agora está contando os minutos!!!
Realmente falta muito pouco!!!


Amanhã venho postar os exames e medicamentos...





Boa noite!!!

Ontem tivemos exame periódico na empresa... e como a médica do trabalho sabe sobre meu tratamento, deu os palpites dela... e adivinhem só sobre o que... a quantidade dos embriões que devemos implantar!

Bom... para começar, na primeira consulta, após analisar nosso "perfil" o Dr. Pedro foi enfático: "sugiro 1 embrião, aceito discutir sobre 2, 3 está fora de cogitação".

Até então eu e meu marido sempre tivemos em mente a idéia de colocar 2... mas a tal médica (que é um amor por sinal) me botou o terror... rs disse q sou jovem, que justamente pelo problema estar com o marido e ainda ser ele ter uma quantidade razoável de espermatozóides seria quase que 90% de chance da gravidez gemelar vingar (meu médico comentou que temos boas chances, mas existe a chance de também não dar certo... e disse que a chance de gêmeos é de 30%).

Então ela falou sobre as complicações da gravidez de gêmeos... na probabilidade de nascerem prematuros... depois passou para parte de desgaste físico, afinal cuidar de um já é difícil, imagine dois... e claro, entrou na questão financeira...

Eu que até então tinha tanta certeza.... comecei a pensar mais.... e mais... e mais.... e a noite soltei para o maridão... que disse que prefere colocar 2, mas que vai respeitar minha decisão...

Dr. Pedro disse que realmente uma gravidez de gêmeos é mais complicada e deve ser acompanhada mais de perto, mas disse também que a grande vantagem de colocar 2 embriões é que 1 pode não se implantar e o outro sim... neste caso o próprio organismo absorveria o outro...

E é aí que fica o ponto... não planejo ter gêmeos... 2 de uma vez... posso imaginar o sufoco!!! Tudo em dobro... tanto trabalho como gastos!!! Masssssss... fico pensando se eu colocar 1 só e não der certo... como vou me arrepender de não ter colocado 2... e se eu colocar 2 e não der certo, ficarei arrasada com certeza, mas terei a consciência que tentei de todas as formas....

Claro que liguei correndo para minha mãe... que é um guia.. e ela também acha que tem que ser 2. E se os dois vierem, que festa!!!! Serão bem vindos... e com certeza tudo dará certo...

Amanhã tenho minha primeira US com Dr. Pedro... e vamos aproveitar para tirar mais algumas dúvidas...

Mas falem a verdade... se não é complicado essa divisão de razão e coração....



Já pensaram??

E aí... alguém dá palpite?? rsrs

Beijos,
Mic



Bom... após um super feriado e uma Páscoa maravilhosa em família, hoje recebi os medicamentos para o tratamento...

Chegaram em uma caixa de isopor, com sacos de gelo, tudo bonitinho.... que frioooo na barriga!!!! rs de repente, tudo que era apenas planos e sonho está se tornando tão real... a ponto de poder ser tocado!!! rs

Bom, a quem possa interessar, após pesquisar em 6 lugares, fechei com a Fertiline além da diferença de preço (que chegou a mais de R$400,00 do mais caro para este!!) o atendimento foi excelente e a entrega no prazo certinho.




Agora estão lá... bem protegidinhos na geladeira!!!! Sei lá... é estranho saber se a temperatura está adequada ou não.... mas enfim... peguei umas instruções com a enfermeira do trabalho e acho que está tudo certinho...

É isso aí... amanhã tenho mais um exame de sangue, o de Progesterona... ainda a pedido do meu GO.... e estou aguardando autorização do convênio para fazer os outros (depois coloco a lista aqui).

Dia 16/04 tenho minha primeira US na clínica... e vamos ver o que acontece!!!!!!!!!!! Se parar pra pensar, falta poucooo!!!!

Ahhh obrigada à todos que estão acessando... são pessoas queridas e que estão na torcida por mim... aos meus amigos e amigas (minha prima linda Mari)... AMO VOCÊS!!

Beijinhos e boa noite...


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Acho que posso aproveitar um dia especial como este e pedir.... pedir à Deus, Santa Madre Paulina e minha protetora, Nossa Senhora Aparecida que nos ajude a realizar este sonho.... que é maior do que eu.... que me ajude a controlar a ansiedade e medos.... para que minha vitória aconteça.... e quando isso acontecer, será inesquecível. Ontem fui com uma prima comprar o presente da sua filhinha que vai nascer agora em Abril... demos uma banheira... compramos uma da Burigotto muito linda.... foi quando resolvi comprar as primeiras coisinhas para meu bebê.... e não é que tive a surpresa de ganhar uma meinha de Joaninha linda da minha prima também??? Bom... muitas podem não entender o por que de me precipitar assim... rs mas quem leu "The Secret, O Segredo" vai entender. É preciso visualizar, mentalizar, acreditar e ter fé.... eu tenho... de que uma hora terei o meu neném comigo... e jamais esquecerei de uma tarde de sábado.... quando ainda sonhava com ele e comprei algumas coisinhas....




Meu bebezinho está a caminho... é só uma questão de tempo!!! Tenho fé... e muita!!

Espero que todas tenham uma excelente páscoa... cheia de alegria.... em família.... e claro, cheia de esperança!!!




O primeiro médico procurado foi um Urologista em Guarulhos. Ele pediu o espermograma. Depois pediu mais outro... e por indicação resolvemos procurar um Andrologista (o médico especialista para homens). Meu GO, Dr. Rubens do Val indicou o Dr. Claudio Gorga, que fica no Ipiranga em SP. E lá fomos nós para bateria de novos exames...



Espermograma 1:


- 3 dias de abstinência

- Quantidade: 6 milhões (normal acima de 20 milhões)

- Baixa Motilidade e Qualidade.


Espermograma 2:

- 5 dias de abstinência
- Quantidade: 12 milhões

- Piora na qualidade (maior parte amorfo e imóveis)

Capacitação Espermática:


- 4 dias de abstinência

- Quantidade: 12 milhões

- 0% Móveis A e B

- 50% Amorfo

- 50% Imóveis

- 1% Ovais (que são os melhores)


Fragmentação do DNA Espermático:


- 74% (normal até 30%)

Este exame foi novidade para nós... o convênio sequer cobriu e ele foi bem salgadinho... a pedido do médico, foi feito em um laboratório chamado Labor Labis. Depois pude entender um pouco mais do exame e para quem possa interessar, vai a explicação:


" A fragmentação do DNA espermático é uma recente descoberta de infertilidade masculina. Utilizando método TUNEL (Transferase-mediated dUTP nick-end labelling) para avaliar fragmentação de DNA, mostra que a presença de altos níveis de fragmentação tem estreita relação com insucesso gestacional. O teste possui dados bastante objetivos e mostra claramente que espermatozóides morfologicamente normais e móveis podem apresentar níveis altos de fragmentação do DNA. O valor de corte estabelecido para sub/infertilidade é de 30% para o índice de fragmentação do DNA. Valores acima deste limite não excluem a possibilidade de fertilização normal, desenvolvimento embrionário e uma gestação a termo, porém está associado com uma redução significante de gestação e aproximadamente o dobro de abortos. Portanto, indivíduos que apresentam o exame de espermograma normal podem ser portadores dessa desordem.

A fragmentação do DNA pode resultar de múltiplos fatores como: dieta, uso de drogas, febre alta, temperatura testicular elevada, poluição, fumo e idade avançada. Com exceção da idade, a exposição a estes fatores pode ser transitória, havendo uma melhora da fragmentação do DNA com o decorrer do tempo. O indivíduo que possui o teste positivo pode se beneficiar através do tratamento com agentes anti-oxidantes como a vitamina C e E antes de se submeter a fertilização, ou também ser submetido a uma biópsia testicular onde se encontram espermatozóides sem ou com baixo índice de fragmentação. "

Bom... após estes resultados desastrosos, fomos indicados a procurar uma FIV, mais precisamente a ICSI. Começamos então as buscas por uma clínica apropriada (isso significa qualidade e preço).

A clínica que o Andro do marido trabalha estava totalmente fora de cogitação (preço médico R$14.000 sem medicamentos).

Foi então que mais uma vez uma amiga que é como uma irmã apareceu na minha vida para indicar uma clínica que o conhecido fez tratamento.... a esposa grávida de trigêmeos e a cunhada de uma menina......... inspirador, não?

Dia 07/04. Foi esta data em que decidi por que mãos meu sonho se tornará realidade. A clínica é a Monteleone o médico, Dr. Pedro Augusto. Foi um dinheiro muito bem investido.... e que me encheu de esperança...

Tanta coisa ainda para ver... como conseguir $$, onde comprar os medicamentos.... mas o principal, quando essa bendita menstruação dará as caras para efetivamente começarmos o tratamento... mês passado foi dia 25... atrasou 8 dias... alguém aí tem uma dica para este mês??







hoje acordei com uma vontade imensa de escrever.... de dividir com outros (e acredito aqui ser outras) os sentimentos e sensações que tenho passado nas tentativas para realizar este sonho de engravidar. Foi inevitável não me lembrar de anos atrás, quando estive por um ano em uma país distante e como forma de informar família e amigos dos acontecimentos na terra gelada, criei um blog por sugestão de um amigo. Ao voltar para o Brasil deixei pra lá essa história.

Hoje, anos depois e com um intuito bem diferente, resolvi criar este blog para dividir as expectativas e ansiedades com o tantas que estão passando o mesmo que eu.


Vamos lá.... começar do princípio...


Tenho 29 anos e meu marido 30. Somos casados há pouco mais de 3 anos e há 1 ano começamos as tentativas de engravidar. Eu cheia de medos... como tantas outras mulheres... sem saber se saberia ser mãe, se era mesmo o momento certo, se estava preparada....
Como tantas, achei que seria rápido.... mas meses se passaram e nada.... então comecei a desconfiar.

Ao pesquisarmos mais a fundo, descobrimos então o problema no marido (meu sapão rs).... baixa quantidade, qualidade e motilidade dos espermatozóides. Confesso que meu mundo foi ao chão..... fiquei até meio sem ar.... e como eu tinha pego o resultado do exame, contar a ele também não foi muito fácil.


Passado o primeiro impacto, fomos a luta... exames e mais exames... de todos os tipos imagináveis... e é este caminho, para realizar nosso sonho, que pretendo contar aqui...
Espero que de alguma forma, ajudem outras que estão no mesmo barco... afinal de certa forma é bom sabermos que não somos os únicos neste mundo....

Beijos,

Mic